quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bolinho de cenoura com Speculoos



Folga, folga, estou de folga!!!!!!!

Aproveitando que estou de folga vou deixar aqui uma receitinha que acho genial! É uma receita feita na bimby, mas que sinceramente penso que dá para fazer utilizando qualquer outro robot de cozinha ou até a liquidificadora, é super rápida e muito saborosa. Para os mais gulosos deixo aqui a receita:

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate branco e speculoos

Ingredientes:

360 g de farinha
300 g de cenoura
240 g de açúcar
4 ovos
1 dl de leite
1 dl de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparação:

Pré aquecer o forno a 180º
Colocar no copo as cenouras em pedaços pequenos, os ovos, o leite e o óleo e programar 4min na velocidade 5
Com a bimby programada na velocidade 3 (1min) ir adicionando a farinha e o fermento pelo bucal da tampa
Programar mais 1min na velocidade 3 e ir adicionando o açúcar, da mesma forma que a se adicionou a farinha
Verte-se o preparado numa forma previamente untada e leva-se ao forno cerca de 40min

Para a cobertura, após ter-se lavado e secado bem o copo basta colocar lá dentro 200g de natas e 200g chocolate partido em pedaços (utilizei chocolate branco porque é o meu preferido e por questões estéticas também =P ) e programar 7min na velocidade 1, temperatura 90º

Deixar arrefecer o bolo antes de colocar a cobertura (aconselho a deixar arrefecer bem a cobertura para que ela ganhe mais consistência e nã escorra pelo bolo fora)

Para terminar, com o copo limpo e seco colacar lá dentro 100g de bolachinhas speculoos (têm assim um gostinho a especiarias, acho que combinam lindamente com o bolo de cenoura) e triturar utilizando a função turbo 2 vezes durnante 1 segundo. Este passo dá para fazer num tacho, derretendo o chocolate com as natas em banho maria

Espero que gostem e experimentem! Este bolinho agora para o outono é fenomenal, então com um chazinho, huuuuum...




domingo, 20 de setembro de 2015

Privilegiada

Diz-se que privilegiadas são as pessoas que nascem em berço de ouro...
Eu não nasci em berço de ouro, mas sim no seio de uma família linda e cheia de amor para dar e, por isso, sinto-me privilegiada.
O destino trouxe-me para longe dessa família, dos amigos, do meu país, mas para perto de um emprego e de uma vida com a qual sonhei e, por isso, sinto-me privilegiada.
Esta vida trouxe-me novas experiências e aprendizagens, trouxe-me novos amigos, pessoas espectaculares a quem dei um pouquinho de mim e de quem recebi tanto e, por isso, sinto-me priveligiada.
As visitas regulares a Portugal são momentos fantásticos, matam-se saudades dos lugares, da gastronomia, da família e dos amigos de sempre e, por isso, sinto-me privilegiada.
Longe ou perto sei que há pessoas que estão sempre lá para mim e que, independetemente das coordenadas do lugar onde vivo, me dão uma enorme sensação de segurança. Entre elas e, muito especialmente, o meu namorado e os meus pais, bem como uns quantos amigos especiais que me ajudaram a crescer, me dão força e permitem que a minha vida seja assim... FELIZ!
Nem todos os dias são fáceis, nem sempre o cansaço permite discernir e apreciar a sorte que tenho nesta vida, mas há momentos em que é necessário reconhecê-lo e sobretudo agradecê-lo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Um dia, uma história...

Dia 3 - Ossos do ofício

Quarta-feira: dia de folga para as crianças por estes lados. Para as crianças e para mim, que felizmente não trabalho às quartas-feiras e é que sabe sempre tãããoooo bem fazer uma pausinha a meio da semana! Mas claro está que hoje não podia ser uma quarta-feira igual a tantas outras, de repouso, limpezas, recados e ginásio, não, hoje que a metereologia lançou um aviso de alerta laranja para o departamento eu tinha de ser obrigada a sair de casa para ir expressamente à clínica atender uma paciente apressada. 
Ora, meto eu pés ao caminho, visto a minha bata, tiro um dos meus colegas do gabinete (peço desculpa pelo incómodo causado), atendo a paciente que só por acaso chegou atrasada e volto para casa. Foi neste intervalo de tempo, entre sair da clínica e chegar a casa que se deu um pequeno dilúvio. A minha casa não fica a léguas da clínica e essa foi a minha sorte, mas ainda assim não me impediu de chegar a casa que nem um pinto. Mas querem saber da boa notícia? Agora está sol e não cai nem uma gota... Tudo de bom pra mim!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Compriiinhas

Pois é, hoje foi dia de ir ao supermercado... Acordei pela fresquinha, preparei-me e lá fui eu apanhar o autocarro para ir ao Carrefour. Estava mesmo a precisar de abastecer o frigorífico e o armário da casa de banho. Parece incrível, porque tanto num como noutro costuma haver sempre uma espécie de stock, ou seja, tomemos como exemplo o armário da casa de banho, em vez de um champô ou um gel de banho posso ter até dois ou três de reserva. Como dizia uma amiga, a minha casa é uma grande superfície enquanto a dela é a mercearia da rua ;)
Ora, uma vez no supermercado, perdi-me no corredor da higiene,onde encontrei estas coisas mais lindas e cheirosas que podem ver na foto: gel de banho de cheirinho a bolo de limão e outro de gomas de coca-cola, como resistir? Obviamente tive de trazer os dois e recomeçar, portanto, o meu stock de produtos de higiene.
Estou super ansiosa por experimentar, não sei qual dos dois utilizar primeiro, mas sei, sim, que corro o enorme risco de os tentar degustar... Vou tentar controlar-me e fazer exclusivamente uso externo dos mesmos e mais tarde volto cá para dizer de minha justiça!

domingo, 13 de setembro de 2015

Un jour ailleurs...


Cá está um resuminho do dia de hoje: dia muito bem passado, em boa companhia das coleguinhas dentistas de Ste Savine, Langres, Chaumont e Vesoul!

O encontro foi em Chaumont, pequena cidade francesa pertencente ao departamento de Haute-Marne, onde mora uma grande amiga que, além de simpática, cozinha que é uma maravilha. A ementa passou por umas belas bifanas em pão biju (especialmente preparado para nós pela boulangerie da cidade), seguidas de um delicioso leite creme, uma tarte banoffee e um super bolo de chocolate com nutella ao qual chamamos bolo da felicidade.

O outfit escolhido foi o mais descontraído possível: vestido, casaco de ganga e colar (que adoro, deixa-me feliz!) da HeM e ténis Stan Smith da Adidas


sábado, 12 de setembro de 2015

Lar doce lar

  
 
Pedacinhos da casinha de bonecas

Apaixonei-me pela minha casa desde o primeiro dia em que a visitei! Mudei-me para cá e desde então não me canso de ir fazendo pequenas alterações, peças de mobiliário, decoração e electodomesticos foram-se, aos poucos, juntando para a equipar e fazer dela o meu lar doce lar!

Sábado à tarde, com um tempinho meio choco, que fazer? Relaxar no sofá, quem sabe fazer uma sestinha, ver um filme, cozinhar, arranjar as unhas, cuscar as redes sociais... Bem, tarde atarefada a minha! 


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Um dia, uma história...

Dia 2- Promessas
Um paciente inicialmente difícil, mas com quem, com o tempo, acabei por criar alguma empatia disse que se ganhasse o euromilhões ofercia um carro à minha assistente e a mim uma casa com piscina (vinha mesmo a calhar!!!). Não sei se algum dia receberei a casa, mas valeu pela promessa =)


E como eu gostava de ficar nela, nem que fosse só mais um bocadinho, hoje!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Um dia, uma história...

Dia 1 - Nunca é tarde para acreditar...
Das variadíssimas coisas engraçadas que aconteceram hoje (e que acontecem, de resto, todos os dias) no consultorio, escolhi esta para relatar:
Uma senhora de 84 anos tristíssima - fazia beicinho e tudo - por não poder guardar os dentitos que tinha acabado de extrair. Confesso que primeiro achei muito estranho, mas depois acabei por achar piada, quanto mais não fosse à carinha da senhora (qual criança a quem negam um doce) a pedir os seus dentes para a fada lhe deixar uma moeda.

Bom dia!
Hoje obviamente não acordei tão bem disposta... Ainda não está sol e daqui a poucos minutos saio para ir trabalhar, mas pronto, como ainda não virei dondoca há que ir e é se quero pagar as contas no fim do mês!
Bon courage!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O sonho comanda a vida

Bom dia!!!
Acordei bem disposta e com vontade de partilhar isso com o mundo =) Assim sendo, porque não começar um blog? É sempre uma boa altura para começar algo novo! 
Há pouco mais de 3 anos comecei uma nova vida em Troyes, França, onde comecei a trabalhar como dentista, deixei a minha casa, família, namorado e amigos em Portugal para vir viver na minha "casinha de bonecas". 
Nestes 3 anos fiz novos amigos, uns estavam cá, outros vieram, uns ficaram e outros continuaram a viagem na busca pelo seu lugar ao sol... Enfim, toda uma mudança que, como o sonho, comanda a vida e assim o "mundo pula e avança como uma bola colorida entre as mãos de uma criança".
Neste blog tenciono partilhar de forma divertida a vida desta criança: EU!