segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Comment ça se fait?

Adoro esta expressão e por adoro quem me conhece sabe que quero dizer: odeio de morteee! Ouvi-la cria em mim uma sensação de raiva extrema, sobem-me uns calores e acho que até fuminho me sai pelas orelhas. É esta e a também conhecidíssima: "C'est normal?". Ahhhhhhhhhhhhhhhh

Pronto, ok, já estou melhor =)

Portanto... Hoje foi o meu dia de utilizar estas e outras magníficas frases francesas, isto porque foi necessário chamar umas quantas pessoas a atenção no trabalho, tive uma paciente que fugiu sem pagar e a cerejinha no topo do bolo, chego a casa e alguém me trocou o nome na caixa de correio. Não contente em tê-la aberto ainda se permitiu virar a minha placa ao contrário e escrever o seu nome no verso, o energúmeno, o imbecil. C'est normal???? Comment ça se fait????? Não percebo qual é a deles com as regras de convivência em sociedade, mas aparentemente aqui elas são coisinhas que não lhes assistem.

domingo, 29 de novembro de 2015

Não estala o verniz

Hoje foi dia de preguiçar, o que tem sido muito muito raro nos últimos tempos e cheira-me que nos  próximos será ainda mais.
Assim sendo, aproveitei para fazer algo que adoro: pintar as unhas. Escolher a cor, pensar em combinações possíveis, escolher a melhor combinação e ver o resultado final é algo que me agrada bastante. Não sei se já referi, mas eu tenho um problema com cores, sou completamente viciada na cor, acontece com os batons, como já puderam ver, com os vernizes e com tudo o que tenha uma gama variada de cores. Eu não fico contente em ter uma cor específica da qual gosto, não, eu preciso de ter duas ou três porque elas ficam bem é no conjunto, sozinhas não me seduzem tanto.
Hoje a escolha recaiu sobre um rosa/salmão metalizado em harmonia com um verniz glitter rose gold. Há quinze dias tinha feito algo idêntico, mas com a base num dourado suave e para a semana quero muito fazer algo mais natalício, mas ainda não sei bem como. Infelizmente deixei o meu verniz com flocos de neve em Portugal e o de glitter vermelho, verde e dourado perdi-o no ano passado no aeroporto =( 
De qualquer forma, opções não devem faltar, assim que me conseguir decidir mostro o resultado!


O resultado de hoje

Uma amostra da minha coleção

P.S. ; Para quem sofre de unhas frágeis e quebradiças, há uma coisinha genial, um autêntico milagre à nossa disposição, chama-se Nail Hardener e é da HEROME, uma marca holandesa que disponibiliza este verniz de tratamento em três opções: suave, forte e extra forte. A conselho de duas amigas, eu comprei o extra forte, aqui na Sephora custa 16euros, penso que em Portugal só encomendando através do site (http://store.herome.com/nl/), mas vale mesmo muito a pena, nunca mais há unhas partidas ou a descamar e até o efeito do verniz de cor acaba por ficar muito melhor porque as unhas estão de facto mais fortes e saudáveis!

sábado, 28 de novembro de 2015

About last weekend II

É verdade que estive ausente durante uns dias valentes e essa ausência deveu-se, entre outras coisas, à minha ida a Portugal no fim-de-semana passado.
Trabalhei toda a semana para chegar a quinta-feira ao fim da tarde e rumar a Paris. Depois de 10h na clínica, que demoraram como séculos a passar tal era a ansiedade, dividida entre a vontade de partir e o medo do que se poderia passar, enchi-me de coragem e apanhei o comboio até Paris. Aí chegada, eis que, contra todos os conselhos, entro no metro e seguidamente apanho o RER que me leva até ao Aeroporto de Orly. Já em lugar seguro envio mensagem a todos quantos estavam preocupados em saber se chegava direita ao destino, entre os quais à minha amiga Sofia, a quem escondi propositadamente ter entrado no metro, mensagem à qual se segue a seguinte resposta "Foste de metro??? Não tens emenda tu =P" Shame on me...
Com as fronteiras fechadas a passagem pelo aeroporto torna-se um pouco mais cansativa. Assim sendo, só depois de vários controlos, nomeadamente controlo de passaportes/bilhetes de identidade, é que apanhei o meu voo rumo ao Porto. Já tinha saudades, desta vez fiquei dois mesitos sem lá ir, não foi nenhuma eternidade, não, mas como estava habituada a ir todos os meses, fez alguma diferença.
O fim de semana foi muito bem passado, a correr de um lado para o outro é certo, de forma a conseguir visitar toda a gente que me é próxima, mas o tempo é sempre curto demais, daí que não tenha conseguido estar com toda a gente com quem queria ter estado. Foi aproveitar cada bocadinho para o tornar num momento especial, desses que me enchem de energia para mais uma temporada.
Matei saudades do namorado e, com ele, visitei um casal amigo, onde passamos um bom bocado a ver as suas fotos do casamento e em conversas e gargalhadas que, não fosse o sono resultante de quem passou a noite no aeroporto, nunca teriam fim. Fui com a minha mãe à feira, o que é quase uma tradição que me permite encontrar várias pessoas conhecidas que não vejo há algum tempo. Fui ainda a uma festa de aniversário e, pela primeira vez, à NUT'Porto, almocei com a família e ainda jantei com os amigos de sempre, uns petiscos óptimos como vão poder ver abaixo.

O meu fim-de-semana em fotos:


Foto que tirei para mostar no trabalho o que é uma "penca"


Churros com Nutella na NUT' Porto (rua das Flores)


A minha bath bomb - Cinders da Lush


Jantarinho bom com amigos ainda melhores! 
Se não existíssemos teríamos de ser inventados =)




sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Um dia, uma história...

Dia 4 - A lógica da batata

Há mesmo muito tempo que não escrevia nada nesta rúbrica, grande falha, grande falha! E nem é por falta de histórias, talvez mais por falta de tempo...
Ora então cá vai mais uma historinha engraçada do meu dia-a-dia na clínica e que não, não foi inventada, mesmo que o pareça.

Cosulta de urgência, diz a Sra X, à volta dos seus 45 anos: "Dra, estou mesmo assustada, então não é que há coisa de dois ou três dias que estou com os dentes amarelos! E não imagina a minha preocupação, é que comi cogumelos... (pequena pausa para o suspense) e certamente que apanhei uma micose!"

Não, não imaginava, longe de mim, mas cá está a lógica, pura e dura, da batata! 
Haja batatas com fartura que a gente ri-se é com elas ;)

domingo, 15 de novembro de 2015

Miracle in a bottle



Os milagres existem, sim, e têm marca: Aussie!

Esta marca australiana de produtos capilares faz autênticos milagres pelos cabelos, principalmete pelos que, tal como os meus, estão um pouco (muuuito) estragados.
Eu sou para as cabeleireiras o que muitos pacientes são para os dentistas. Vou o menos vezes possível, já num estado catastrófico e ainda assim contrariada. A última vez que cortei o cabelo foi em Janeiro e entretanto passou-se quase um ano, passou-se o verão, os cabelos levaram com o sol e com o sal e embora tenha sido por pouco tempo são visíveis os seus resultados. 
A minha gama preferida da marca é sem dúvida o Miracle Moist, sobretudo graças ao seu cheirinho incrível. Com óleo de noz de macadamia da Austrália, existe o champô e o amaciador, aparentemente para cabelos "secos, estragados e infelizes". Não há máscara daí que tenha comprado da gama Miracle Shine. 
Estes produtos são tudo de bom para os cabelos, deixam-nos simplesmente perfeitos: limpos, cheirosos, sedosos e brilhantes mas sem oleosidade e com um aspecto super saudável. No fundo e para resumir, são indispensáveis.
Por aqui encontram-se no Carrefour e no Monoprix. As más notícias são que em Portugal a marca já existiu, mas penso que não existe mais, o que torna o acesso ligeiramente mais complicado, mas não impossível, há sites de lojas onde se podem encontrar e que enviam para Portugal como é o caso da boots
Toca a experimentar este milagre engarrafado!

sábado, 14 de novembro de 2015

Eu queria...

Calendário de advento da l'occitane - 39



Calendário de advento Ciaté - 49,95


Calendário de advento Lush - 84,95


Portantooo... eram estes 3 caledários se faz favor!

Pois, só que não, ainda não comprei nenhum e muito menos comprarei os três. O problema é que não me consigo decidir e estes já são os eleitos depois de uma difícil e dolorosa triagem.

Vamos então por pontos:
  • Preço: 

Ciaté e L'occitane - aceitáveis
Lush - caro, caro demais para eu (que sou assim um pouco para o agarrada) o comprar
  • Produtos:

Gosto de todos, mas mais dos da Lush, sem dúvida
Os vernizes Ciaté são giros, mas já tenho toda uma colecção de vernizes
L'occitane - produtos bons, mas não me identifico tanto, quero dizer, não é uma marca que tenha o hábito de comprar
  • Embalagem:

A da Lush bate as outras, de longe, sendo a da Ciaté a que acho menos interessante
  • Quantidade de produtos:

24 tanto na l'occitane como na Ciaté
Lush apenas 12. Desde quando é que um calendáro de advento tem metade dos dias?

Conclusão, a realidade é que eu queria muito o da Lush, queria que fossem 24 dias por um preço mais baixo, mas e, sem qualquer ponta de espanto ou surpresa, verifica-se que nem tudo é como eu quero, logo, o da Lush fica descartado. O da Ciaté é girinho, mas só vernizes não me fascina, pela monotonia e por já ter demasiados. Sobra o da L'occitane que à partida seria a marca que menos me puxava comprar. On vera, como se diz por cá!

Há ainda mais alguns que já pude espreitar: da Sephora, do Monoprix, da L'oreal, mas mais uma vez  são só ou praticamente só vernizes. Há um da HeM que também me deperta curiosidade, mas esse ainda não tive a oportunidade de ver, tenho de resolver rapidamente esta falha.



Sexta-feira 13, dia tipicamente associado ao azar. Porém, esta sexta-feira, dia 13 de novembro de 2015, vai ficar definitivamente na história associada a algo que nada tem a ver com azar, mas sim, a algo horrendo, verdadeiramente assustador, algo que aconteceu a sensivelmente hora e meia daqui, mas na qual nem consigo acreditar. É tão chocante, tão brutal... Vidas inocentes foram seifadas sem razão aparente, em actos crueis e desumanos. Que descansem em paz e que as respectivas famílias consigam enfrentar a vida da melhor forma possível daqui para a frente. Coragem é o que desejo a todos!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

12

Parabéns para nós!!!

12 anos de namoro, 4380 dias nem sempre fáceis, nem sempre felizes, mas sem dúvida, dias repletos de amor que nem a distância faz esmorecer.



Amor verdadeiro não é ser inseparável... É estarmos separados e nada mudar


P.S.: fazendo bem as contas acho que dá algo mais do que os 4380 dias, contando com os anos bissextos, mas pouco importa, muitos mais virão <3

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O que é que se ouve por aqui?

Segunda-feira, dia de limpezas cá em casa. Sim, que uma pessoa foi feita para isto, não é? Para as limpezas, quero eu dizer! Ele é a limpezinha a cada seis meses nos dias de trabalho (refiro-me à destartarização, claro), ele é as limpezas de pele, ele é as bem menos glamurosas limpezas da casa. 
Eh bah, como não há escolha, há ao menos que fazê-lo da forma mais divertida possível e isso é: ao som da música, e hoje a escolha recaiu sobre grandes êxitos franceses. Ok, ok, talvez esteja a exagerar, mas de qualquer modo são músicas que passam 10 a 15 vezes por dia nas radios mais comerciais e, portanto deixo-vos aqui um cheirinho daquilo que nos invade os ouvidinhos com a dita frequência: 


Alors on danse ;)


sábado, 7 de novembro de 2015

Mad about lipstick

Hoje estive de folga, mas nem por isso estive sentada de papo para o ar no sofá a descansar depois de uma semana intensa, não, hoje foi também um dia preenchido. Ainda não parei, foi acordar de manhã, tomar o pequeno almoço, vestir-me e pôr pés ao caminho para ir até ao mercado abastecer-me de frutas e vegetais, passar na farmácia para comprar um kit de limpeza e hidratação (para peles mistas a oleosas, visto que a minha cara parece ter voltado à adolescência =/) e, aproveitando estar no centro, ir em busca do tal baton. Digo o tal porque não é um baton qualquer, não, é aquele baton, aquela cor que há muito procuro, mas que ainda não encontrei. Fui então ao Monoprix, um dos supermercados daqui, onde uma senhora extremamanete prestável me mostrou o que tinha dentro dos tons que referi. Pois então, dada a amabilidade da senhora (e a minha imensa dificuldade em fazer escolhas) acabei por trazer dois: um da Revlon (Revlon Super Lustrous 663, à esquerda na foto) e um da Rimmel (Rimmel Moisture Renew Dark night Water-oops 380, à direita na foto), mas não contente com a compra de dois batons, fiz ainda uma incursão na Sephora onde comprei o terceiro do dia (Sephora longa duração Elegant in brown semi-matte, ao meio na foto) e concluí que todos eles se aproximam do tom, mas que com tanta oferta já nem sei exactamente qual o que procurava.



Como perdi a cabeça em batons, achei por bem inspecionar a minha pequena coleção e o resultado foi este:

Tão lindos os meus meninos

Eu, viciada me confesso!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Decoração de outono



E pronto, cá está a decoração da casinha de bonecas para o outono: folhas secas, velinhas e abóboras dos mais variados tamanhos e feitios. Espero que gostem! Eu adorei =) Adoro decorações em geral, mas foi a primeira vez que o fiz no outono e acho que vou continuar, é tão bom ir mudando uma coisinha ou outra cá em casa, parece que ganha vida!
Porém, algo me diz que daqui a nada terei de mudar a decoração para algo mais natalício, a julgar pela rapidez com que, cada vez mais, chegam os catálogos de brinquedos de Natal...