segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bienvenue chez vous

"Bienvenue chez vous", assim diz o tapete simpaticamente colocado à porta do nosso novo lar.

Sim, ao fim de muita procura e de muito desespero, lá encontramos o tal, o apartamento no qual nos sentimos de facto em casa. 

Hoje foi dia de fazer as mudanças. toda uma aventura como podem imaginar, embalar e transportar 4 anos de vida numa furgoneta alugada, única e exclusivamente a 4 braços. Não foi fácil (como é que é possível coleccionar tanta tralha??? Em 42m2???) pelo meio quase destruíamos a referida furgoneta - não aconteceu, ufa - mas não deixamos de destruir parte da cobertura de espuma que protegia o tecto da garagem, visto que fizemos passar um veículo cuja altura coicide precisamente com a altura máxima da garagem =/  Desolée...

Agora, e 15 horas depois de ter saído, volto para a "cama" para por fim descansar. E, sim, digo "cama" porque se trata de um mero colchão insuflável, mas neste momento até podia ser no chão que não me queixaria, eu só quero mesmo é dormiiiiir!



A bagunça na qual se tornou a sala

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Twins


Como é que isto aconteceu???


 




Simples: tenho pessoas espectaculares na minha vida, e além de espectaculares têm muitíssimo bom gosto e além disso ainda se preocupam com as necessidades báscicas de uma mulher.

A mãe do mais que tudo ofeceu a primeira e no dia seguinte os meus amigos Troyanos ofereceram-me a outra! Obrigada a todos =) 
E já agora... Desculpa, Sofia, por quase te ter matado do coração, seguido de tentativa de morte por asfixia ao ter-te deixado para aí uns 10 minutos em suspense enquanto contava toda a história de como me foi oferecida a palete sem especificar se era a Naked original, a dois, a três ou a smoky. Ahahah, mas foi demais ver a tua cara super séria a olhar para mim, a seguir cada palavra que eu dizia e que nunca era o que realmente querias ouvir e eu sem perceber o porquê do teu ar de "eu vou matar alguém já!" =D

Objectivo: fazer algumas experiências com estas meninas e postar aqui no blog! Caso se estejam a perguntar se já as utilizei, sim, já, e adorei!!! O tempo infelizmente ainda não foi muito para explorar bem todos os tons, mas devo dizer que são paletes super práticas para o dia-a-dia, numa só caixinha temos tudo o que é necessário para um look de olhos básico, portanto: LIKE!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Soooo busy






Quando pensas que chegaste ao teu limite e é nesse preciso momento que te dás conta de que afinal és mais forte do que isso!


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais um aniversário

Desde que me conheço que costumo ter duas ou três festas de aniversário e este ano não foi excepção. 
No dia 30 de janeiro, o meu dia de anos, festejei em Portugal com os amigos que juntei num jantar caseirinho. Esse dia foi muito especial para mim, passei-o na cozinha é verdade (quase não estava arranjada quando chegaram os primeiros convidados), mas passei-o mesmo como gosto: a cozinhar com a minha mãe como nos bons velhos tempos =) O jantar passou a voar, não deu para pôr toda a conversa em dia, muito menos para matar as saudades de toda a gente, mas ainda assim foi muito muito bom estar com os poucos mas bons amigos que, embora longe, conservo no Porto.
No dia seguinte foi o momento de festejar com a família e mais uma vez senti-me muitíssimo feliz por poder estar com eles e contar-lhes finalmente de todo o reboliço em que a minha vida se tornou nos últimos tempos.
Mas como não há duas sem três, eis que houve uma terceira festa, desta feita em Troyes, a minha segunda casa, que o será agora por não mais do que uma semana, mas que ficará para sempre na minha memória e no meu coração com um gostinho muito especial, foi a cidade que me recebeu, que me deu trabalho, que me ensinou tanto, a cidade onde fiz bons amigos, uma família como já aqui tenho dito e é a verdade. Quando me perguntam se voltava a tomar a mesma decisão de emigrar, respondo um sim sem hesitar, "quem não arrisca não petisca", assim se diz, mas sobretudo se não tivesse vindo não teria conhecido a maior parte desta gente boa que aqui encontrei e que adoro do fundo do coração!
A festa correu lindamente, embora o dia tenho começado de uma forma bem agitada, dado que o meu forno resolveu voltar a avariar (sempre espectacular, este tipo de situações, sempre em momentos chave). Não fosse o forno Sofia, a quem liguei em pânico porque não tinha forno e consecutivamente não tinha comida para os 13 convidados que ia receber, e a festa teria ficado estragada. Mas claro está que um azar nunca vem só e ao final da noite, quando já estava tudo limpo e arrumado com a ajuda do senhor meu namorado e quando finalmente me atirei para o sofá para descansar, eis que dispara o disjunctor e... pof nada de electricidade em casa... Há que ver o que se passa e parece que não é uma simples falha de electricidade, após uma breve chamada para a EDF foi-nos dito que teríamos de chamar um electricista. Ora sem net, tive de pedir ajuda à Cláudia para que me enviasse alguns números de electricistas 24h e umas quantas chamadas mais tarde lá consegui que alguém se prestasse a vir cá a casa. Umas horas depois, mais precisamente às duas da manhã, com a luz de volta e 716eur a menos na conta, lá pudemos ir dormir e pronto, assim ficaram encerradas as festividades dos 28anos.

Bolinho feito pela Cláudia (fiquem cheios de inveja, fiquem que este é meu!)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

S. Valentim

 E pronto, foi assim que encontrei a minha mesinha de pequeno-almoço hoje de manhã...





Obrigada, meu amor, por me fazeres estas surpresas e preparares tantas coisas bonitas mesmo estando eu sempre a ranhosar contigo ;)




Merciiiii   <3 <3 <3

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como perdi a cabeça

Bonjour les amis!

Ok, perdi mesmo a cabeça =D

Depois de uma longa ausência, venho hoje aqui confessar-me porque pequei... Pequei ao perder completamente a cabeça e comprar estes três miminhos:




Passo agora a justificar-me: a carteira, além de linda e de eu andar a namorar este modelo há séculos, vai ser útil para o casamento que tenho daqui a poucos meses. O perfume é novo, acabadinho de chegar ao mercado, cheira muitíssimo bem e eu tinha 25% de desconto na Sephora. E, por fim, a saia foi só mesmo porque o meu namorado e eu gostamos imenso dela e eu tinha um vale de 10euros para gastar na Promod.

Consciência e sobretudo carteira bem menos pesadas, mas enfim isto não pode ser só para pagar impostos e cotizações à Ordem dos Dentistas...