quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bem-vindos

Sejam bem-vindos, novos amiguinhos coloridos!

Não, isto não é o que parece!!! Os meus novos amigos tratam-se nada mais nada menos do que... MAQUILHAGEM. Apresento-vos as últimas aquisições:




Paleta de iluminadores Illuminated Trio da Urban Decay que eu (ainda) não conhecia e que é linda todos os dias, apetece tê-la nem que seja só para olhar para ela ou para decorar a comoda. Por incrível que pareça o iluminador é a parte da maquilhagem que eu negligencio completamente, nunca usei e nem sei muito bem como usar, mas com estes lindinhos eu vou aprender, ah vou!






Resultado de ter perdido a cabeça na NYX, como se já não bastasse a paleta. Em minha defesa devo dizer que: 1 - tinha 20% de desconto na Sephora; 2 - a culpa foi toda do namorado que me desafiou a ir ao shopping a um domingo à tarde e ainda me ofereceu a paleta maravilha


Para informação, ainda não usei nada disto porque ainda não tive tempo para abrir tudo calmamente, cheirar, testar, avaliar. Sim, o cheirar é estranho, eu sei, mas eu cheiro quase tudo o que me aparece à frente, dá-me a sensação de me fornecer informação suplementar em relação ao produto, não sei, suponho que na outra vida tenha sido um cão e fiquei com o tique de farejar. Nesta vida encarnei num ser humano, claro, para me poder maquilhar ;)



domingo, 22 de janeiro de 2017

Huuuum...



Acabei de ver esta imagem no Facebook, foi impossível não falar sobre ela, as saudades que eu tenho de uma bela fatia de regueifa fresquinha (que é como quem diz, quente, a sair do forno) barrada com manteiga. Aiiii...

A baguete francesa é muito boa, sim senhora, mas não bate a minha regueifinha! Seja ao pequeno-almoço com queijinho ou com manteiga, seja ao almoço a acompanhar um bom assado ou ao jantar numa mega sandes, a regueifa sempre foi a minha perdição de domingo. Falar em regueifa é falar de casa, de almoços em família, convívios que duram um dia inteiro, do seu gosto ímpar que traz nostalgia.

Agora com licença que vou só ali babar mais um bocado enquanto sonho com este pedaço de céu em forma de pão!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dias de folga

Ahahahahah, rica piada!

Não sei o que é um verdadeiro dia de folga desde 2015. Ora aí estava um boa resolução para 2017, voltar a ter dias de folga, dias em que não há mesmo tarefas nenhumas, nem recados e nem obrigações, problemas a resolver, papeladas a organizar, burocracias a tratar... Enfim, a vida era tão boa quando tinha 8 anos e as minhas maiores preocupações eram: fazer os trabalhos de casa, pôr-me a par dos novos episódios dos desenhos animados e pentear as Barbies (sim, porque ai da boneca que estivesse despenteada, o dia não acabava enquanto aqueles cabelos não estavam todos lisos e brilhantes).

Ora, como tão cedo não devo ter um dia de FOLGA, vou pelo menos realizar uma tarefa que me dá bastante prazer: cozinhar! E a receita de hoje é a seguinte (retirada do site da Marmiton):


TARTIFLETTE

Ingredientes

  • 1kg de batatas
  • 300g de bacon
  • 4-5 chalotas
  • 20-25cl de natas
  • 1 queijo reblochon


- Cozer as batatas, com pele e reservar

- Descascar as chalotas e deixa-las alourar num mistura de manteiga e óleo, depois juntar o bacon e deixar cozinhar

- Descascar as batatas e cortar às rodelas de 1cm

- Colocar as batatas numa sertã previamente de manteiga até que fiquem tostadas

- Num pirex alternar camadas de batata com a mistura de chalotas e bacon e virar as natas por cima

- Cortar o reblochon em fatias de 2cm de espessura e cobrir o preparado

- Levar ao forno, previamente aquecido a 200º, durante 15-20minutos até que o queijo derreta



Alguém ficou com apetite?

domingo, 15 de janeiro de 2017

Nãããooooo..

Oh, não, o fim-de-semana está a acabar... Outra vez! De novo aquela sensação que quase mal me deixou, sensação de queda livre, aquele friozinho na barriga, baf, síndrome de domingo à noite portanto.

O dia foi aproveitado para fazer compras, arrumações e ver um filme. O eleito de hoje foi "Sully", baseado em factos reais, relata o acontecimento de um milagre, resultado da coragem do comandante que fez amarar o seu avião no rio Hudson, tendo todos os passageiros sobrevivido ao impacto, bem como do esforço de todos quantos se reuniram para ajudar. A reter: coragem e união fazem a força!

Bom restinho de domingo e desejos de uma boa semana!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Saldos: a loucura!

Como prometido, o resultado dos saldos:



Portanto, acho que perdi um bocadinho a cabeça, mas durante muito tempo quase não fiz compras (eu a tentar justificar-me...).

Quanto a lojas, as do costume: Sephora, H&M e Promod. Com a novidade da New Look, desta vez.

Sephora (que tinha fila à porta meia hora antes da abertura às 9h da manhã, num shopping que abriu excepcionalmente às 8h da manhã e ofereceu pequeno almoço por ser o primeiro dia de saldos):

  • paleta de sombras Full Spectrum da Urban Decay
  • paleta de batons Vice da Urban Decay
  • cofret paleta + Melted lipstick + máscara Better than sex da Too Faced
  • cofret máscara + bronzer Hoola + Porefessional + Gimme brow
  • esponja beauty blender que ficou esquecida no saco
  • gel de banho + creme de corpo Fleur de cerisier
New look:
  • saia bronze 19€ (que eu tinha comprado antes do Natal a 39€) + jeans
Promod:
  • toda parte esquerda da foto, incluindo uma blusa bordada, um bomber às flores e algumas camisolas básicas, mas que, à excepção da de gola alta serão para devolver
H&M:
  • camisolas básicas com 50% de desconto, do lado direito da foto
E foi então este o resultado da desgraça nos saldos de inverno! :)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ano Novo, vida nova!

Feliz 2017!!!!!!!!

Não sou pessoa de fazer resoluções de ano novo, nem sequer ligo muito a esta data e quem me conhece sabe que faço quase uma espécie de birra, entro em negação e raramente desejo bom ano a quem quer que seja. Chamem-me louca, mas sempre foi assim. Porém, este ano foi diferente, o desejo de que 2016 acabasse era tão mais forte. Não que tivesse sido um mau ano, estaria a ser injusta se o dissesse, mas foi um ano duro, muito duro, o começo de um novo projecto que me tomou todo o tempo do mundo, o habituar-me a uma nova cidade, novos ritmos e novos desafios. Não foi fácil, mas fez-se, nunca acredito que sou capaz de nada até o conseguir, mas felizmente tenho tido alegres surpresas.

Entrei muito bem em 2017, a dançar e na companhia do meu amor, chegamos a casa de madrugada, cansados e felizes, com a esperança de que um ano bom estava a começar =)

Mas voltando ao tema das resoluções, embora não seja propriamente uma, mais um desejo talvez: gostava de escrever mais mais assiduamente no blog. Tirar uns minutinhos para passar por escrito a revista da semana, o que se passou de bom e de mau, as novidades, os experimentos culinários e claro, as comprinhas feitas.

E por falar em comprinhas, hoje foi dia de saldos, o primeiro dia de saldos por terras francesas e claro está que eu não podia faltar, de maneira que o próximo post será imperativamente sobre o resultado dos saaaaaldos! Me aguardem ;)