domingo, 3 de janeiro de 2016

2015/2016

Passado o Natal, foi tempo de voltar a Troyes, mas desta vez não vim sozinha, vim acompanhada dos meus pais que por cá passaram uma semaninha =)


Pois é, dia 27 lá embarcámos nós rumo a Paris e juntos fizemos todo o trajecto até Troyes, onde chegámos já à noite. Dia 28 foi dia de regressar ao trabalho, mas só da parte da manhã, o que me permitiu dar uma voltinha com eles durante a tarde, vermos as iluminações de Natal e comermos uns "Chichis au Nutella" (churros com nutella que são uma verdadeira maravilha!).



Como trabalhei toda a semana, não houve muito mais tempo para passeios, mas no dia 31 saí um pouco mais cedo e assim ainda pude vir para casa ajudar nos preparativos para o Reveillon. Pela primeira vez a passagem de ano foi cá em casa, na companhia da família Troyana. Fomos 8 à volta de uma mesa cheia de iguarias preparadas por cada um de nós, desde as entradas até às inúmeras sobremesas ou não fossemos nós verdadeiros portugueses...



A noite foi bastante animada e passou a voar! A meia-noite foi celebrada primeiro aqui e em directo via Skype/Hangout com quem ficou em Portugal: família, namorado e amigos. Chegada a meia-noite em Portugal fez-se nova contagem decrescente e assim entrámos duas vezes em 2016, uma com o país que nos acolheu e outra com o que nos viu nascer. Coisas desta vida de emigrante que tem na realidade duas vidas, uma cá e outra lá, os amigos de cá e os de lá, uma família de sangue e outra de amizade, experiêcias que se multiplicam e que só enriquecem cada dia desta vida.

Dia 1 começou bem e assim continuou. Fui até Chaumont (+- a uma hora de Troyes) com os meus pais e a Cláudia que estava a assegurar as urgências do primeiro dia do ano. Apesar do trabalho ainda tivemos tempo para dar uma voltinha pela cidade, tirar umas quantas fotos, conversar e rir até fartar. 


Resumindo, se saí bem de 2015, entrei ainda melhor em 2016, com a sensação de que realmente a vida é bela e que há que aproveitar cada momento ao máximo, junto das pessoas que adoro e que me fazem sentir feliz.

3 comentários:

  1. A vida é bela sim e junto das pessoas que amamos ainda mais! Feliz 2016 filha querida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Que em 2016 possamos passar muitos mais bons momentos como estes =)

      Eliminar
  2. Sim muito bela é a vida e eu a vê-los passear, não é ???? Bjs

    Feliz 2016

    ResponderEliminar