quinta-feira, 9 de março de 2017

1º ano

Eh ben, dis donc... 1 an est passé!

Pois é, fez por estes dias um ano que deixei Troyes e a minha adorada casinha de bonecas. Deixei o trabalho que lá tinha, os colegas, os amigos, a minha cidade adoptiva. Bem, os amigos não deixei por completo, mantive-os, e pude visitá-los, infelizmente não tão assiduamente quanto gostaria, mas sempre que foi possível passámos bons momentos juntos. A última visita foi especialmente emotiva! Com o propósito de fazer uma surpresa ao meu ex braço direito (e esquerdo também, que aquela mulher quando quer leva tudo à frente, é uma autêntica fortaleza), aproveitei também para visitar alguns lugares que me dizem tanto. Foi o momento de ver caras conhecidas em lojas, cafés e restaurantes que frequentava, perceber que não se tinham esquecido de mim e sentir assim que Troyes ficou em mim, mas também um pouquinho de mim ficou lá.

Fez então um ano que vim instalar-me na região parisiense, sim, essa região onde eu sempre recusei passar mais do que alguns dias em visitas turísticas. Nunca me dei bem com tanta agitação, no limite preferia viver no campo profundo a viver numa cidade tão agitada como Paris. Felizmente não vivo nem trabalho no centro da cidade, por estas bandas o dia-a-dia é mais razoável. 

Por esta altura, seria boa ideia fazer o balanço, o balanço de um ano agitado, intenso, conturbado, porém, como se pode adivinhar pelos adjectivos, neste preciso momento as emoções continuam todas muito à flor da pele para que possa fazer um balanço imparcial, e realista, do que foram estes 12 meses.

Bem, aguardemos então por um momento mais propício =) Entretanto, há boas notícias! O apartamento começa finalmente a parecer-se com casa de gente e não com um ninho de animais, yeiiii! Infelizmente não acabei as limpezas a tempo de tirar fotos com a luz do dia, loooooogo, há que aguardar pelo fim-de-semana. À bientôt ;)

2 comentários:

  1. Olá fada do lar! Esse apartamento em breve será um palácio à semelhança da casinha de bonecas em tudo menos no tamanho! Mais uma etapa da vida que ultrapassas e novos desafios irás de certo enfrentar. Mas uma mulher do Norte é assim mesmo: arregaça as mangas e vai à luta!!! Sê feliz e faz feliz quem te rodeia. Um beijo muito grande, daqui até à Lua.

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos as coisas estão a ir ao sítio, mas no que toca a arrumações, ao passo que uma pessoa arruma parece que surgem mais coisas para arrumar.

    ResponderEliminar