quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A tentar seriamente não ficar louca

A pouco mais de um mês de mudar de vida, e por mudar de vida entende-se mudar de trabalho, de casa e de região (o que aqui em França é quase tão difícil como mudar de planeta), ando a fazer um sério esforço para não dar em maluca.

Então e porque haveria eu de dar em maluca? Hum... não sei, talvez porque, embora todos nos queixemos da burocracia em Portugal, aqui tudo seja 500 vezes mais complicado, mas lento e mais desagradável de ser tratado, vista a imensa falta amabilidade da população em geral. Porém, há que referir que apesar de tudo me têm aparecido assim uns anjinhos da guarda que lá me têm ajudado a avançar neste processo árduo e complexo da mudança e a eles o meu imenso OBRIGADO! Mesmo que nunca o venham a ler, espero que de alguma forma saibam e sintam a imensa gratidão que tenho por eles.

Não fossem todas estas questões burocráticas e poderia bem dar em maluca na mesma, visto que continuo sem casa, embora já tenha feito alguns avanços e visto de tudo um pouco, coisas que nunca me teriam ocorrido se não as tivesse visto ao vivo e a cores. A melhor e que não pode passar sem ser relatada foi a presença de uma sanita dentro da cabine de duche. Sim, não é mito, não foi um pesadelo, é a realidade, numa casa cujo aluguer se encontra nos 1400euros por mês há esta espécie de híbrido, de dois em um, de um "je ne sais pas quoi" (ah, lá está, já percebi de onde vem esta expressão!).

Tenho ainda a dizer que o trabalhao na clínica continua tão divertido como de costume, com pacientes loucos, caaaaada vez mais loucos a cada dia. Já não há pachorra, não há, digam o que disserem eu não sou uma pessoal paciente, muito menos calma e se é verdade que sou simpática, não é menos verdade que faço um esforço hercúleo para tal, por isso "fichez-moi la paix" queridinhos, ou vão rolar cabeças em vez de dentes!

Bem, tenho dito! Foi o desabafo dos últimos tempos, melhores dias virão, ou pelo menos, assim se espera...

4 comentários:

  1. Realmente, está provado que o duche aqui não é uma coisa muito importante... =P

    coragem, Isabel! Tudo se vai resolver (=

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!!! Eu também acho que eventualmente tudo se vai resolver, não sei é se nesse momento ainda terei alguma sanidade mental ;-)

    ResponderEliminar
  3. ola, claro que vais ter, tu lembra-te que és uma mulher do norte, "carago".(portugesa,claro).Bjs e muita força e não te vás abaixo, agora que estás bem acompanhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Estou a fazer por isso =)
      Tudo bem por aí? Beijinho

      Eliminar