sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Obrigada Pai Natal

Obrigada Pai Natal, que foste tão generoso comigo e trouxeste tudo o que eu queria e ainda mais!

Aqui vão algumas fotos do que recebi ontem:

O conjunto das prendas

A super agenda 2016

Candle In com fotos do Porto (lindaaaa) e brincos giríssimos da Esthendal

Pequena amostra do serviço de Natal da Vista Alegre

Pequena amostra do serviço da Spal

Jogos de cama Coelima, adorei os dois e ainda mais por serem de fabrico português!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Desafio Magia do Natal na blogosfera

Cá estou eu de novo, desta vez para responder a um desafio do qual ouvi falar neste blog genial, mas que partiu de outro não menos genial e que me despertou todo o interesse visto que adoro esta época e sou completamente viciada em tudo o que se relacione com o Natal: decoração, gastronomia, música, filmes e todo o espírito natalíco =)

Entã cá vai:

1. Imagina que o Pai Natal existia e que eras tu. Qual era a primeira coisa que farias enquanto senhor de barbas brancas?

Se pudesse dava saúde a todos quantos sofrem na doença.

2. Se pudesses fazer parte de um filme de Natal, qual seria e porquê?

Gostava de fazer parte do tão tradicional "Sozinho em casa". Por muitos anos que passem e por muitas vezes que veja os fimes têm sempre piada. São peripécias atrás de peripécias, tal como na minha vida por isso identifico-me bastante!

3. Qual foi o presente mais inesperado que já recebeste no Natal?

Acho que foi mesmo o presente dos meus pais no ano passado, nunca me passou pela cabeça que me fossem oferecer a Bimby, enganaram-me bem aqueles malandros ;)

4. O teu gosto pelo Natal tem vindo a aumentar ou a diminuir ao longo dos anos? Porquê?

Penso que tem vindo a diminuir, sinto que não é a mesma coisa do que quando era criança (deve ser normal, suponho), mas ainda assim adoro a época natalícia.

5. Qual o doce de Natal do qual não gostas nada?

Não há nada de que não goste... Sou demasiado gulosa para não gostar de doces! Mas posso dizer o que gosto mais: bolinhos de bolina, huuuuum

6. O que diferencia o teu Natal do das outras famílias?

Somos poucos, não é um Natal cheio de gente a falar e a rir pela casa toda =(

7. Quando constituíres família, como gostavas de passar o Natal com eles? Mudavas alguma coisa na forma de passar o Natal  ou manterias os costumes a que foste habituado(a)?

Gostava imenso de ter um Natal onde pudesse reunir toda a família, pais, filhos, sogros, tios e avós. Mesmo que desse trabalho, mesmo que ficassemos apertados e fosse uma grande confusão, eu queria muito um Natal cheio de gente.

8. O que mais anseias durante o resto do ano pela altura do Natal?

Estar junto dos que mais amo, as iguarias típicas da época e o dia de preparar as decorações, adoro!

9. O que não pode faltar no teu quarto na época natalícia?

Muita decoração de Natal! Por todo o lado, incluindo velinhas perfumadas com cheirinho a Natal =)

10. Quem é que convidarias para passar o Natal  de 2015 ao teu lado?

Toda a família e amigos, a maioria que pudesse reunir, durante o ano estou longe e por isso gostava mesmo de aproveitar esta época para reunir tooooda a gente.

FELIZ NATAAAAAAAAAAAAAAAAL 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

São emoções todos os dias

Tenho andado meia desaparecida, mas o tempo escasseia por milhentas e uma razões que não vou sequer enumerar porqueee... adivinhem lá: não tenho tempo!

Pois é, depois de dias bastante atarefados, mas em muito boa companhia, chegou o dia de dizer adeus, o meu namorado volta hoje para Portugal. Bem, não será uma grande ausência, porque daqui a nada vou eu para passar as tão aguardadas férias de Natal com a família no Porto e depois, depois volto com os meus pais que vão cá passar o ano comigo e com quem cá estará por esses dias e a partir de janeiro, se tudo correr bem... txatxatxatan: terei companhia a tempo inteiro do meu excelentíssimo namorado que vai tornar-se oficialmente emigrante =) Yeiiiiii!

Bem, eu digo que ele se vai tornar emigrante e espero mesmo que sim, que não se assuste com os tristes acontecimentos por terras francesas que isto ultimamente anda conturbado, entre atentados, ameaças a portugueses e suspeitas de bomba em sítios por onde passamos regularmente... Não está fácil. Mas quem disse que a vida era fácil? Eu não fui! E se alguém mo disser vou chamar-lhe mentiroso! De qualquer forma, a gente cá está para ultrapassar as dificuldades e crescer dia após dia!

domingo, 6 de dezembro de 2015

Repas de Noel

E eis que chegou o dia do tão aguardado "Repas de Noel"! Weeeeeeeeeeeee =)

O "Repas de Noel" consiste num tradicional almoço de raclette com os amigos ibéricos que trabalham aqui pelas redondezas. Por amigos ibéricos quero dizer colegas dentistas e respectivos namorados que vão passando por Troyes e arredores. Não somos sempre os mesmos, porque aqui a população é bastente volátil, mas há assim como que um núcleo duro que se mantém e que é do melhor! 
Este ano fomos 10, o limite absoluto de pessoas que se conseguem instalar à volta da minha mini-mesa. Uns sentados no sofá, outros em cadeiras ou bancos dobráveis, lá nos conseguimos encaixar para que se faça este convívio anual, no qual é posto em acção todo um conjunto de procedimentos de forma a que todos consigamos comer: passam-se "travessas" de charcuteria, "saladeiras", pratos de batatas, caixas de queijo e taças de cogumelos de mão em mão, tudo quanto precisamos para a boa da raclette.
Costuma dizer-se "barriguinha cheia, sociedade desfeita", mas aqui não é assim, aqui depois da barriguinha cheia chega a troca de presentes do Secret Santa, que é sempre um momento bonito em que trocamos presentes com um amigo previamente selecionado pela aplicação móvel apropriada para o efeito. Este ano ofereci um livro e recebi um cachecol que é liiindo e ainda um creme de mãos, fiquei encantada porque cachecóis e lenços são O meu acessório, ainda para mais com o frio que faz na minha rua, e o creme cheira tãããooo bem =)
No fim da troca de presentes ainda houve tempo para jogar um jogo muito simples, mas bem divertido em que cada um escreve o nome de uma personagem ou pessoa famosa num post it e cola na cabeça do parceiro do lado, tendo este que adivinhar de quem se trata. Claro que isto resulta em momentos de grande delírio e consequente risada. Rir é connosco, minha gente, se fossemos pagos por rir seríamos ricos!
Em resumo, foi um dia muito bem passado, do início ao fim, desde que começamos com a visita turística à cidade com uma amiga de Vesoul que nunca cá tinha estado até à despedida ao portão de minha casa. Dizem que amigos são a família que podemos escolher... Na realidade, aqui também não pude, mas se pudesse escolhia-vos a vocês <3



sábado, 5 de dezembro de 2015

It's beginning to look a lot like Christmas...

Finalmente, chegou a época natalícia à minha casinha de bonecas!

E este ano chegou em força, a casa está toda decorada de alto a baixo, até eu me vesti a rigor para o momento e com a ajuda do senhor meu namorado lá decorámos tudo com velas, bolas, laços e grinaldas em tons de vermelho, verde, azul e dourado como manda a tradição, isto para que esteja pronta para o típico almoço de Natal com a comunidade tuga da região.

De manhã foi preciso ir ao centro comprar presentes para o "Secret Santa", uma camisola vermelha para estar mesmo no espírito e uns últimos elementos decorativos. De tarde, então, pusemos mãos à obra e começámos por enfeitar o pinheiro, cujas bolas foram feitas por mim há 3 anos (deram muito trabalhinho, mas são o meu orgulho!). De seguida, espalhei todas as outras decorações pela casa e, tendo terminado, embrulhámos os presentes. No fim de tudo isto, houve ainda tempo para fazer umas bolachinhas de especiarias - "Bonhmmes en pain d'épices", que ficaram uma maravilha =)

Ai, como eu adoro esta época do ano... E em boa companhia é ainda melhor!!!





quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Calendário de advento

Com dois dias de atraso, mas ainda a tempo (espero eu) chega o post que eu tanto queria escrever, um post sobre o meu super hiper mega espectacular calendário de advento. E o que tem o meu calendário de tão espectacular, perguntam vocês? O que tem o meu calendário de espectacular é que consiste na torre do Big Ben e ela está repleta de chocolates After Eight, huuuuummm. Mal a vi soube que tinha de a comprar e as primeiras impressões são de extremo júbilo, nada como abrir a janelinha do dia 1 e ter uma folhinha de chocolate branco (o meu preferido) e menta!

Tão linda 

Como a minha torre precisava de companhia, achei por bem comprar uma para o meu namorado, que está de novo por terras francesas. Cá está ela:

Torre de smarties =)

E pronto, é isto, as crianças divertem-se!




terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Assim vale a pena...

Ter uma assistente que já deixou de o ser e passou a ser uma amiga e que ainda para mais me prepara o jantar, com direito a prato principal, sobremesa e tablete de chocolate para complementar, é impagável.

Há dias em que parece que tudo corre mal e acabo por nem me aperceber da sorte que tenho em ter gente assim na minha vida, mas momentos há, também, em que me "cai a ficha" e vejo como há tantas coisas, pessoas e momentos tão preciosos.

Obrigada, Celine, por ser a minha mãe francesa!