E eis que chegou o dia do tão aguardado "Repas de Noel"! Weeeeeeeeeeeee =)
O "Repas de Noel" consiste num tradicional almoço de raclette com os amigos ibéricos que trabalham aqui pelas redondezas. Por amigos ibéricos quero dizer colegas dentistas e respectivos namorados que vão passando por Troyes e arredores. Não somos sempre os mesmos, porque aqui a população é bastente volátil, mas há assim como que um núcleo duro que se mantém e que é do melhor!
Este ano fomos 10, o limite absoluto de pessoas que se conseguem instalar à volta da minha mini-mesa. Uns sentados no sofá, outros em cadeiras ou bancos dobráveis, lá nos conseguimos encaixar para que se faça este convívio anual, no qual é posto em acção todo um conjunto de procedimentos de forma a que todos consigamos comer: passam-se "travessas" de charcuteria, "saladeiras", pratos de batatas, caixas de queijo e taças de cogumelos de mão em mão, tudo quanto precisamos para a boa da raclette.
Costuma dizer-se "barriguinha cheia, sociedade desfeita", mas aqui não é assim, aqui depois da barriguinha cheia chega a troca de presentes do Secret Santa, que é sempre um momento bonito em que trocamos presentes com um amigo previamente selecionado pela aplicação móvel apropriada para o efeito. Este ano ofereci um livro e recebi um cachecol que é liiindo e ainda um creme de mãos, fiquei encantada porque cachecóis e lenços são O meu acessório, ainda para mais com o frio que faz na minha rua, e o creme cheira tãããooo bem =)
No fim da troca de presentes ainda houve tempo para jogar um jogo muito simples, mas bem divertido em que cada um escreve o nome de uma personagem ou pessoa famosa num post it e cola na cabeça do parceiro do lado, tendo este que adivinhar de quem se trata. Claro que isto resulta em momentos de grande delírio e consequente risada. Rir é connosco, minha gente, se fossemos pagos por rir seríamos ricos!
Em resumo, foi um dia muito bem passado, do início ao fim, desde que começamos com a visita turística à cidade com uma amiga de Vesoul que nunca cá tinha estado até à despedida ao portão de minha casa. Dizem que amigos são a família que podemos escolher... Na realidade, aqui também não pude, mas se pudesse escolhia-vos a vocês <3

Bem, no meu caso, pudeste escolher-me há coisa de 9 anos atrás... e ainda bem que o fizeste porque neste momento és, decididamente, família! Mais que uma melhor amiga, já és uma irmã (= e os irmãos são para sempre (portanto, não querias irmãos, mas estás lixada comigo hehehe)
ResponderEliminarÉ verdade, fui uma verdadeira stalker, lol, mas não me arrependo nada!
EliminarNão sei o que se passa hoje que, ao contrário dos outros 364 das do ano estamos lamechas... Mas sou obrigada a concordar contigo, neste momento és família, alguém que me percebe sem mesmo ter de falar, tem um valor incalculável!
Eu gostava de te ver com esse cachecol já que é tão lindo! Quanto ao creme terei que esperar para o cheirar daqui a alguns dias :)
ResponderEliminarCá está ele =)
EliminarTens razão, é mesmo giro esse cachecol! Quem o escolheu tem muito bom gosto.
EliminarO texto ilustra um domingo bem passado e feliz. É bom ter amigos. Desejo a todos os teus amigos e família um Feliz Natal
ResponderEliminarFoi, sem dúvida, muito muito bem passado =)
EliminarEstás linda e gosto do cachecol, fica a condizer com a tua roupa.
ResponderEliminarObrigada! Foi a roupa mais natalícia que se conseguiu arranjar...
EliminarO Cachecol foi oferta da Tatiana, muito bom gosto, sim senhora!
ResponderEliminar