quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Desafio Magia do Natal na blogosfera

Cá estou eu de novo, desta vez para responder a um desafio do qual ouvi falar neste blog genial, mas que partiu de outro não menos genial e que me despertou todo o interesse visto que adoro esta época e sou completamente viciada em tudo o que se relacione com o Natal: decoração, gastronomia, música, filmes e todo o espírito natalíco =)

Entã cá vai:

1. Imagina que o Pai Natal existia e que eras tu. Qual era a primeira coisa que farias enquanto senhor de barbas brancas?

Se pudesse dava saúde a todos quantos sofrem na doença.

2. Se pudesses fazer parte de um filme de Natal, qual seria e porquê?

Gostava de fazer parte do tão tradicional "Sozinho em casa". Por muitos anos que passem e por muitas vezes que veja os fimes têm sempre piada. São peripécias atrás de peripécias, tal como na minha vida por isso identifico-me bastante!

3. Qual foi o presente mais inesperado que já recebeste no Natal?

Acho que foi mesmo o presente dos meus pais no ano passado, nunca me passou pela cabeça que me fossem oferecer a Bimby, enganaram-me bem aqueles malandros ;)

4. O teu gosto pelo Natal tem vindo a aumentar ou a diminuir ao longo dos anos? Porquê?

Penso que tem vindo a diminuir, sinto que não é a mesma coisa do que quando era criança (deve ser normal, suponho), mas ainda assim adoro a época natalícia.

5. Qual o doce de Natal do qual não gostas nada?

Não há nada de que não goste... Sou demasiado gulosa para não gostar de doces! Mas posso dizer o que gosto mais: bolinhos de bolina, huuuuum

6. O que diferencia o teu Natal do das outras famílias?

Somos poucos, não é um Natal cheio de gente a falar e a rir pela casa toda =(

7. Quando constituíres família, como gostavas de passar o Natal com eles? Mudavas alguma coisa na forma de passar o Natal  ou manterias os costumes a que foste habituado(a)?

Gostava imenso de ter um Natal onde pudesse reunir toda a família, pais, filhos, sogros, tios e avós. Mesmo que desse trabalho, mesmo que ficassemos apertados e fosse uma grande confusão, eu queria muito um Natal cheio de gente.

8. O que mais anseias durante o resto do ano pela altura do Natal?

Estar junto dos que mais amo, as iguarias típicas da época e o dia de preparar as decorações, adoro!

9. O que não pode faltar no teu quarto na época natalícia?

Muita decoração de Natal! Por todo o lado, incluindo velinhas perfumadas com cheirinho a Natal =)

10. Quem é que convidarias para passar o Natal  de 2015 ao teu lado?

Toda a família e amigos, a maioria que pudesse reunir, durante o ano estou longe e por isso gostava mesmo de aproveitar esta época para reunir tooooda a gente.

FELIZ NATAAAAAAAAAAAAAAAAL 

3 comentários:

  1. Concordo em absoluto com as tuas opiniões. Ainda penso que poderemos vir a ter um Natal como tu desejas,com muitos familiares. Apesar de estarmos poucos,gostei do Natal deste ano.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela participação :) Nunca ouvi falar das bolinhas de bolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito fáceis de fazer! É só cozer bolina, abóbora menina ou que se lhe queira chamar (ou até mesmo cenoura) escorrer e esmagar muito bem, juntar açúcar, canela, farinha, vinho do Porto e um ovo (opcional: nozes, amêndoas, pinhões e passas). Lá em casa é tudo sempre a olho por isso não sei quantidades de nada! Mistura-se tudo e faz-se bolinhas que se fritam em óleo ou caso se queira levar ao forno junta-se ainda uma noz de manteiga ao preparado e distribui-se as bolinhas pela forma onde deve ter sido previamente colocado papel vegetal. Depois é só mesmo degustar estas maravilhas natalícias!

      Eliminar